24 comentários em “O que fazer para casar gratuitamente no cartorio ?

  1. Gostaria de saber quais sao os documentos necessarios para preencher este formulario e qual a faixa do valor de renda maxima para comprovar a real necessidade para casar gratuitamente

  2. não é formulario, voce assina um atestado de pobreza, e casa sem custo ok, tem cartorio que difilculta, mas se não quirem fazer vai na delegacia e chame a policia pois estes estarão descumprindo lei federal. e dono de cartorio é tudo ladrão. não ´paga porra nenhuma de impostos a maioria recebeu concessão dos militares para exercer e ter um cartorio.

  3. Quero me casar e preciso saber onde eu consigo um formulario desse? Quanto tempo leva pra realizar o casamento gratuito apos da entrada? Quais sao os documentos necessario? No dia que da entrada,os padrinhos tem que esta presente,ou so no dia da realizacao do casamento? Eu preciso dessas resposta e gostaria de suas respostas. Obrigado (a) por marta teixeira

  4. me desculpe mas quero poder falar a quem é contra isso.
    eu e meu marido nos amamos muito moramos juntos e temos um lindo menino
    no momento meu marido se encontra internado numa clinica pra dependentes quimicos, pois ele ta em tratamento.
    tudo o que queremos é nos casar pois la pertence ao um pastor e quando ele voltar pra casa nao poderemos mas morar juntos sem sermos casados
    apesar desse tropeço, digo ak q meu marido é um otimo pai e um exelente marido nunca levantou um dedo contra mim e nunca nos deichou faltar nada
    mas enquanto ele esta la quem ta levando a casa e a educaçao das crianças sou eu , mas infelizmente ganho muito pouco trabalho um dia na semana ganhando menos de 400,00 reas por mes. o que estou querendo dizer é que eu e meu marido queremos nos casar no cartorio mas nao temos meios pra isso. queremos reescrever a nossa historia e recomeçarmos tudo de novo só que dessa vez fazendo o que é certo
    nada nessa vida é por acaso principalmente as pessoas que entram em nossas vidas
    o conheci na internet ( orkut) e o amo muito desde o primeiro encontro.
    escrevoa k com lagrimas nos olhos pois quero minha familia restruturada e casada com orgulho e um marido limpo com um coraçao renovado. desculpe mas disse tudo o que gostaria como um desabafo. obrigada e fiquem com deus

  5. se nao tem dinheiro para pagar o casamento, nao vai ter para sustentar o casal. em seguida vai vir o filho e todos infelizmente irão acabar passando fome. um bocado ruím a situação. Esta modalidade de pedir isenção de taxas é para quem realmente não tem condições de arcar com a despesa. E não para quem quer economizar algum dinheiro.

    • Deixa de ser preconceituoso. Vc é dono de cartório por acaso para estar tão incomodado? O que não pode é um casal deixar de formalizar a união porque não tem condições de pagar R$ 500,00 com as custas. Para muitas pessoas esse valor faz sim.

    • se vc declara imposto de renda , é obvio que voce tem 300,00 reais para casar pois a renda de quem declara o imposto é superior a renda que quem tem direito ao casamento gratuito.

    • de forma que voce esta falando então brasileiro nenhum poderia casar e ter filhos , 70 por cento da população ganha muito pouco aqui nesse pais todos nos passamos fome e nescessidades inclusive voce, a não ser que reaqlmente seja dono de um cartorio, diga-se de passagem uma roubalheira por sinal.

  6. Como posso pedi esse documento no cartorio.
    Demora muito para sai esse documento, e para se casar demora quanto tempo?

  7. Casamento gratuito e muito bom,eu gostaria de saber quanto tempo leva para se realizar.gostaria de uma resposta.obrigado(abjss marta

  8. O cartório está exigindo comprovantes o que devo fazer porque eu sou declarante de imposto de renda?

  9. O cartório pode exigir documentos como um comprovante de renda, carteira de trabalho ou algo assim?

  10. como eu posso fazer ?pois eu fui separado em corpus e nada mais
    a pessoa sumiu ninguem sabe o paradeiro desta pessoa que eu fui casado,porem agora quero me casar por gentileza me ajude moro em mairipora/sp
    meu telefone é 011/44193661 eu moro já junto com minha noiva,porem queremos nós casar verdadeiramente no papel !gratuitamente não temos condições de pagar !
    muito obrigado
    as.luiz renato meirelles ortiz

  11. Super mega interessante, minha cunhada estava precisando dessa noticia boa..

    brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Deixe um comentário

